Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher sobrevive após receber 25 facadas do ex-marido

 A dona de casa Maria Silva Araújo, de 27 anos, sobreviveu após receber 25 facadas desferidas pelo seu ex-marido, Cledson Costa da Silva, 24 anos. O crime ocorreu no Bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, próximo à ponte sobre o Rio Juruá na quinta-feira, 8. A mulher foi encaminhada para o Pronto Socorro da cidade.

De acordo com a família, o casal estava separado há um ano, mas o homem não aceitava a separação e ameaçava constantemente Maria Silva. No momento do crime, a mulher voltava do aniversário da irmã conduzindo uma moto, com o filho de 10 anos na garupa, quando foi surpreendida pelo ex-marido enquanto fazia uma manobra. O filho, na tentativa de salvar a mãe, usou um capacete para bater no agressor, que tentou desferir também golpes contra ele.

Familiares e amigos, que viram a vítima após a tentativa de homicídio, contaram que não acreditavam que Maria Silva resistiria aos ferimentos. A mãe da jovem, Raimunda Marques da Silva, de 59 anos, ainda estava muito abalada. Ela lembra que o neto chegou desesperado em sua residência relatando que a mãe estava morta.

Após o crime, o homem tentou fugir de moto pelo Ramal Praia Grande, localizado na Variante, BR-364, porém, um policial que passava pelo local perseguiu o foragido e pediu auxílio de uma guarnição. O suspeito foi preso após cinco horas em um matagal. Ele alegou que era ameaçado pela mulher e só desferiu as facadas contra a ex-esposa pelo fato dela ter jogado a moto contra ele.

Sair da versão mobile