Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nível do Madeira continua subindo em Porto Velho

 Nos últimos dias, a equipe da Defesa Civil do Acre, que montou base na Vila Abunã, vem realizando um trabalho de monitoramento do Rio Madeira e dos principais trechos da BR-364, que foram atingidos pela histórica cheia de 2014. De acordo com as últimas informações, o nível das águas vem baixando no Distrito do Abunã, mas na capital rondoniense apresenta elevação.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista confirmou as informações. Segundo o oficial, o nível do Madeira teve uma leve baixa na região do Distrito do Abunã, mas na capital de Rondônia o manancial continua em elevação.

“Na região do Abunã, o nível do rio na manhã de quinta-feira estava em 21,14m, hoje a última medição foi de 21,07m. Houve uma baixa de 7 centímetros. Mas, em Porto Velho, a informação que obtivemos foi que o nível continua subindo”, disse o coordenador da Defesa Civil.

Em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira, 30, a medição do nível das águas do Madeira era de 15,38 metros, o que representa uma alta de 10 centímetros em relação à medida da última quinta-feira, 29.

A cota de transbordamento do Madeira é de 16,5 metros, faltando, portanto, pouco mais de 1 m para atingir a cota de transbordamento. Os dados são da Agência Nacional de Águas, da Defesa Civil de Porto Velho e Rio Branco.

Sair da versão mobile