Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nível do rio Madeira apresentou pequeno sinal de vazante na região do Abunã

Nível do rio Madeira apresentou pequeno sinal de vazante na região do Abunã

Autoridades do Acre e de Rondônia trabalham para evitar o desabastecimento

 O nível do rio madeira apresentou um pequeno sinal de vazante na região do Abunã, onde o rio tem atingido as maiores cotas desde que apareceram os primeiros pontos de enchente.

Na última terça feira (27), o manancial registrava nível de 21,17 metros e no dia seguinte foi o registrado o primeiro sinal de vazante, quando a régua mostrava 21,13 metros, apenas 4 cm abaixo da cota anterior.

Mas mínimo sinal de vazante não foi registrado na zona urbana de Porto Velho, onde o nível não para de subir. Na última quarta-feira (28), o manancial alcançou os 15,36 metros, registrando pontos de alagamentos em sete bairros, de onde seis famílias já foram removidas.

Ontem, o secretário de Defesa Civil Vicente Bessa disse que com base nas informações meteorológicas, a enchente deve cobrir a pista da BR 364 em direção ao Acre nos próximos dez dias, já que ao longo do eixo da rodovia, o nível do rio avança uma média de 10 cm a cada 24 horas.

No km 871,3, ponto mais baixo da rodovia, o nível da água do madeira permaneceu em 51 cm em relação ao nível da estrada, mas em dois pontos, a cheia aparece dos dois lados da 364.

Sair da versão mobile