Eleito com 2.876 votos, votação que lhe rendeu uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) viu nas urnas o resultado de uma campanha na qual classificou como difícil, porém, transparente.
Em entrevista ao Jornal A GAZETA, o deputado eleito agradeceu a expressiva votação e disse que irá se empenhar para trazer uma resposta aos anseios do povo do Acre.
“Tenho uma enorme gratidão por aqueles que confiaram a mim o voto. Não vou decepcioná-los. E farei tudo para que a gente possa manter um diálogo aberto e com a finalidade sempre de contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
Iniciante na política, o deputado atribui a renovação no parlamento estadual ao amadurecimento do eleitor acreano. “O povo tem buscado representatividade. Coisa que não foi encontrada nesta última legislatura. Tivemos bons deputados. No entanto, lutaram em causa própria. O resultado disso foi à derrota nas urnas”, ressaltou.
Ele afirmou que irá fazer de seu mandato um instrumento de apoio e auxílio à população. “Meu foco é atender as demandas, portanto, não estarei atuando apenas na educação ou saúde. O objetivo é representar verdadeiramente nosso povo”, disse o parlamentar.
Embora afirme que atuará em diversas áreas, o deputado também ressalta que terá uma atenção especial aos projetos sociais. “Essa questão é muito importante para mim. Pretendo trabalhar principalmente na dependência química”, falou.
Quanto à sua atuação no parlamento estadual, ele afirma que, mesmo sendo da oposição, trabalhará ao lado do governo pelo desenvolvimento do Acre. “Não pretendo atrapalhar a atuação do governador. Sendo o projeto relevante para o desenvolvimento deste Estado, sem sombra de dúvida terá o meu apoio”, concluiu o parlamentar.