Uma jovem teve um ataque de fúria após não ser liberada para embarcar com seu gatinho de estimação para Florianópolis/SC. O episódio aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 21, no Aeroporto de Rio Branco.
De acordo com informações, a moça quebrou o guichê da Companhia Azul Linhas Aéreas. Ela deu chutes e fez um barraco. A cena de violência foi registrada pelos funcionários e passageiros que estavam no local.
Segundo informações da empresa, o compartimento que o animal (gato) seria transportado estava fora dos padrões exigidos pela companhia,o correto seria no máximo 43 cm de comprimento x 31,5 cm de largura x 20 cm de altura, o valor pago pela mulher foi de R$ 150 pelo serviço.
Mesmo pagando o valor para transportar o gato, o container para o transporte estava fora dos padrões. As normas para o transporte de animais se encontra no site da companhia e todas as regras são informadas aos passageiros, disse a empresa em nota.
A Azul, para controlar a situação, ofereceu a passageira que o bilhete fosse marcado para outro dia, sem custos adicionais para que ela (passageira) tivesse tempo de adequar o container.
O nome da passageira não foi informado pela empresa por questões de segurança.