Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perseguição e tiroteio na virada do ano

 Nas ultimas horas de 2014, por volta das  21h30, um  roubo de dois veículos foi evitado graças a ação rápida da polícia.

Durante uma patrulha na região do Estádio Arena da Floresta, uma guarnição de trânsito do 2º batalhão (Bptran), sob o comando do sargento Alesxandro e do motorista F. Barreto, receberam  uma denúncia de arrombamento de uma casa,  localizada na rua ao lado da Amazongas. Segundo a pessoa que comunicou a polícia, os criminosos estariam roubando dois veículos da casa e estariam em um Palio de cor vermelha.

Quando chegaram ao  local, a guarnição avistou o Palio saindo da rua e começaram uma perseguição. Ao chegar próximo da Arena da Floresta, o condutor do carro, identificado como Gabriel Lima, 20 anos, que gosta de se exibir em redes sociais ‘ostentando’ com armas e dinheiro, perdeu o controle do carro. Ele se desconcentrou devido à grande concentração de pessoas, subiu em uma rotatória e ficou com o carro atolado.

Os policiais se aproximaram para a abordagem e Gabriel sacou uma arma. Ele disparou várias vezes. Sem ter escolha, os policiais tiveram que reagir. Durante a troca de tiros, o criminoso tentou fugir de novo. Com os pneus furados pelos tiros, o acusado foi mais uma vez alcançado. Desta vez ele não teve reação. Gabriel se rendeu e foi preso em flagrante.

Após a prisão do criminoso, uma viatura do Tático do 2º batalhão retornou ao local do arrombamento e identificou que dois carros haviam sido roubados, posteriormente eles foram recuperados.

 

Sair da versão mobile