O suspeito de matar a adolescente Arenilda Pereira de Souza, de 17 anos, com facadas e ter cortado todo o cabelo da vítima, na terça, 20, foi preso em flagrante na quarta-feira, 21, pela Polícia Civil da cidade. O crime aconteceu na cidade de Senador Guiomard, distante 24 quilômetros de Rio Branco. De acordo com a polícia, o homem teve a prisão preventiva decretada e aguarda ser encaminhado para o presídio na Delegacia de Senador Guiomard. O IML informou que a vítima sofreu 20 facadas.
“Ele segue preso na delegacia e assim que houver vaga no presídio, ele será encaminhado para cumprir sua pena. Ela afirma que a menina tentou agredí-lo com uma faca e ele teria tomado e cometido o crime”, diz o delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas.
Sobre a versão da mãe da vítima, de que a faca estivesse envenenada, o delegado diz que não acredita que ele tenha usado o veneno e que a adolescente tenha morrido em decorrência de uma hemorragia. “Estamos aguardando o laudo chegar. Existem várias versões sobre o crime, mas acredito que ela pode ter morrido em decorrência das facadas”, destaca.
O casal tinha um filho de um ano que, segundo Neuzemir Pereira, mãe da jovem morta, sumiu após o crime. A família acredita que ele esteja com familiares do suspeito, mas que já entraram com um pedido no Conselho Tutelar para solicitar a guarda da criança.