Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusada de envolvimento em assalto e morte de sargento é agredida no presídio

Luiza Vieira, 48, foi socorrida pelos agentes penitenciários e levada ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá
Luiza Vieira, 48, foi socorrida pelos agentes penitenciários e levada ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá

Luiza Vieira Pinheiro, 48 anos, foi agredida dentro da ala feminina do presídio Manoel Nery, no Juruá. Ela teve seu nariz quebrado por duas detentas (que já foram identificadas, mas seus nomes não foram revelados). A agressão aconteceu assim que ela foi colocada na sua cela.

A mulher foi presa na última quarta-feira, 7. Ela é acusada de integrar o bando que assaltou um empresário em Cruzeiro do Sul mais conhecido como ‘João Garapa’. O crime resultou na morte de um sargento da PM que estaria fazendo a segurança e transporte de valores para o empresário. O militar foi morto com um tiro nas costas.

Luiza Pinheiro foi apontada como a pessoa que teria oferecido todo o suporte logístico para o bando fugir para Rio Branco. Entre os cinco homens presos, está o filho dela: Marcos Douglas Vieira.

A mulher, juntamente com os demais envolvidos, foram encaminhados ao presídio de Cruzeiro, onde houve a agressão dela.

Luiza foi socorrida pelos agentes penitenciários e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá. Em seguida, foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Após os procedimentos, ela foi reconduzida à prisão e foi posta em outra cela.

Sair da versão mobile