Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-cozinheiro em regime semiaberto é morto com tiro ao sair do presídio

Homem foi executado por dois homens em uma moto
Homem foi executado por dois homens em uma moto

O presidiário em semiliberdade Luís Carlos Mendonça, 39 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 9. Ele morreu com um tiro no peito (que atravessou até suas costas) no Bairro Pedro Roseno, perto do Hospital das Clínicas.

A vítima teria acabado de sair do presídio. Ele estava de bicicleta na rotatória esperando para atravessar quando dois homens (ainda não identificados) em uma moto o pararam. Os estranhos foram logo puxando a arma e efetuando três disparos.

Um dos tiros acertou Luís Carlos, que ficou caído no solo. Os acusados fugiram do local sem deixar pistas.

A viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (VTR 01) foi acionada. Só que, ao chegar ao local, constatou a morte da vítima. Policiais militares estiveram no local do crime colhendo informações e saíram atrás dos acusados.

O corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos e depois será liberado para a família. Muitos amigos e parentes disseram que, apesar de ter uma condenação, ele estava se ressocializando. Deixou o mundo do crime para trabalhar e ajudar no sustento da sua família.

Informações dão conta que o presidiário era cozinheiro do Francisco d’Oliveira Conde, antes de ser integrado no regime semiaberto. Ele havia sido condenado em 2011, por tráfico de drogas.

Sair da versão mobile