Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende treze e apreende droga, dinheiro e munição

Prisão se deu em flagrande por posse de munição
Prisão se deu em flagrande por posse de munição

Treze pessoas foram presas em Rio Branco nesta quarta-feira, 28, por roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas e outros delitos. As prisões ocorreram durante a ‘Operação Impactus’, em sua primeira edição do ano 2015.

Na operação a polícia apreendeu munição calibre 38, droga e aproximadamente R$ 5 mil, em espécie, dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. Deste total, uma prisão se deu em flagrante por posse de munição.

Entre os presos estão: Paula Silva de Araújo, que estava sob monitoramento (tornozeleira eletrônica). Ela foi condenada a quatro anos de reclusão, em regime fechado, por tentar entrar no presídio com droga nas partes íntimas.

Francisco Mendonça da Cruz, 40 anos, o ‘Magrão’, sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio, ocorrido em 2001, quando este fugiu para Roraima. O mesmo foi capturado no bairro Triângulo Novo.

E Jhon Pyerre Ribeiro Tamarana, 28, suspeito de uma série de roubos e furtos e, de integrar a “gangue do tambor”. Teria sido ele, segundo a investigação, o autor de cerca de 14 arrombamentos de carros no estacionamento de uma universidade particular no dia da prova do Enem. Tamarana foi preso no bairro Vila Betel.

“Gostaria de parabenizar a equipe de policiais civis que fizeram parte dessa operação. A Impactus é uma marca da Polícia Civil, que vai estar sempre trabalhando de maneira uniforme, isso é uma diretriz do governo, para que as forças de segurança trabalhem firme, dentro da legalidade, mas de forma integrada, a operação Impactus representa muito bem isso”, destacou o secretário de polícia Carlos Flávio Portela.

Segundo o secretário, a operação Impactus, visa tirar de circulação pessoas que estão cometendo crimes. Tivemos hoje 13 pessoas presas por crimes de homicídio e relativo a crimes contra o patrimônio. Estaremos ampliando a repercussão dessa operação, para que tenha sempre essa continuidade. (Assessoria Polícia Civil)

Sair da versão mobile