Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eliane Sinhasique aponta perspectiva e projetos para o mandato de deputada estadual

Foco principal de Sinhasique será as demandas do povo
Foco principal de Sinhasique será as demandas do povo

Para esta nova legislatura, que se inicia no próximo dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Acre recebe 18 novos parlamentares estaduais. Compondo esta nova equipe está a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB).

Em entrevista ao jornal A GAZETA, a nova deputada fez um balanço do trabalho desenvolvido enquanto vereadora de Rio Branco e apontou ainda a perspectiva e projetos para o mandato de deputada.

Segundo Sinhasique, o foco principal de seu trabalho no parlamento estadual será atender as demandas do povo. “Entendo que um mandato proativo é realizado ao lado do povo, portanto, pretendo dar continuidade ao trabalho iniciado na Câmara Municipal, como exemplo, o projeto Gabinete na Rua”, disse a deputada.

Ela ressaltou que a experiência adquirida no parlamento mirim será fundamental para o trabalho desenvolvido na Aleac. “Não há dúvida que a Câmara foi uma grande escola. Acho que todo mundo que pretenda ser político algum dia na vida deveria começar por esse parlamento. Tudo começa ali”, afirmou.

Em relação ao trato com o Executivo estadual, a parlamentar afirmou que deseja um convívio respeitoso da mesma forma que foi com o municipal. “Da parte do Executivo, espero que tenhamos um tratamento respeitoso. Todas as indicações que eu fiz, o prefeito Marcus Alexandre (PT) respondeu. Até mesmo aquelas que não eram da alçada do município”, ressaltou.

Quanto à possibilidade de em 2016 sair como candidata pela oposição à prefeitura de Rio Branco, ela é categórica em afirmar que não foge de um desafio, porém, o momento é de concentrar as atenções no Poder Legislativo.

Sobre a renovação ocorrida na Aleac, Eliane acredita que é fruto de amadurecimento do eleitor acreano. “O nosso eleitor, a cada ano, tem mostrado um amadurecimento quanto a essa questão e a maior prova disso foi o resultado dessas eleições”.

Ela finalizou afirmando que a oposição vive um momento de construção e renovação. “Estamos vivendo um momento muito importante. A oposição está em processo de reconstrução e renovação de seus quadros. Temos grandes expectativas para os próximos anos”. (Foto: Assessoria)

Sair da versão mobile