Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lourival Marques é o novo líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa

Nome do novo líder do PT foi anunciado após reunião realizada na manhã de ontem
Nome do novo líder do PT foi anunciado após reunião realizada na manhã de ontem

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores confirmou na manhã desta terça-feira, 27, o nome do deputado Lourival Marques como o novo líder da bancada na Assembleia Legislativa (Aleac).

Após a reunião, o novo líder do PT agradeceu ao partido pela confiança e afirmou que irá trabalhar pela união da bancada no parlamento estadual.

“Vou construir essa liderança no diálogo permanente com os meus companheiros de bancada e serei incansável na defesa do PT e do governo Tião Viana. Sinto-me honrado por ser escolhido para exercer esta missão. Ter sido indicado pelos meus colegas de partido é uma honra que dedico aos que acreditaram nas minhas propostas, e que me elegeram deputado estadual”, frisou.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, Ermício Sena, a indicação do parlamentar é um reconhecimento ao protagonismo que se espera dos políticos do Partido dos Trabalhadores. “A presença do deputado na coordenação de uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa é vista como sinal de valorização”.

A princípio, o nome cogitado para substituir o deputado Geraldo Pereira, atual líder do PT, foi o do petista Jonas Lima, porém, o parlamentar abriu mão do cargo.

Jonas agradeceu o convite do PT e destacou que Lourival Marques reúne as qualidades necessárias ao exercício da função. “O companheiro Lourival chega à Assembleia trazendo a experiência de ter sido integrante da equipe do governador Tião Viana e está afinado com o nosso projeto político”, afirmou.

Quanto à liderança do governo, o nome do deputado Daniel Zen aparece como sendo o provável escolhido para fazer a defesa do governador Tião Viana na Casa Legislativa. Ele nega que tenha recebido um convite para ocupar o cargo.

“Até o momento não tive nenhuma conversa com o governador Tião Viana a respeito desse assunto. A liderança do governo é um cargo que pode ser ocupado por qualquer parlamentar da Frente Popular, não precisa ser do PT e nem segue o critério da proporcionalidade”, disse o deputado.

A expectativa é que o nome do novo líder do governo seja confirmado até a próxima sexta-feira, 30. (Foto: Assessoria)

Sair da versão mobile