Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professores realizam manifesto em frente ao Palácio

 Candidatos aprovados e aguardando convocação no cadastro de reserva no concurso efetivo da Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE/AC) protestaram nesta quarta-feira, 28, em frente ao Palácio Rio Branco, contra a realização de novos concursos para a área. Eles reivindicam a convocação imediata por parte da secretaria.

O vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, critica o governo do Estado por anunciar um novo concurso para provisório, sendo que o que foi realizado em 2013 continua dentro da validade.

“São mais de cem professores que fizeram concurso em 2013, com validade de dois anos. Uma parte foi chamada e o que nos deixou indignados é o governo atravessar esse concurso em vigência e realizar um provisório. Os professores se sentiram ofendidos”, diz.

A professora Clemilda da Silva passou no concurso para professor efetivo em 2013 e ainda não foi chamada. “Isso gera insegurança e instabilidade. Todo ano a gente tem que passar em um concurso para depois ser demitido em dezembro, sendo que já passamos em um concurso para efetivo. É muito triste não ser valorizado”, lamenta. Ela afirma que há dez anos passa em concursos para professores provisórios.

Sair da versão mobile