O nível do Rio Acre voltou a ultrapassar a cota dos 12 metros nesta terça-feira, 20, após dois dias baixando o volume das águas. De acordo com o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Rio Branco, George Santos, confirma o monitoramento nos rios do interior, mas descarta, por exemplo, que o manancial que corta Rio Branco transborde essa semana.
A medição é informada diariamente pela Defesa Civil Estadual. Como prevê o Plano de Contingência, elaborado pela a Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado, 100 boxes já foram construídos, além da infraestrutura de atendimento de saúde e assistência social já começaram a ser instalados no parque no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.
“O Rio Acre apresentou uma tímida elevação nessas últimas horas, marcando 12,11. Mas, de acordo com o monitoramento realizado pela Defesa Civil, em Brasileia houve uma vazante e o motivo pela elevação do rio em Rio Branco foi causado pelo Riozinho do Rola. As águas ainda não atingiram nenhuma família”, confirmou o coordenador.