Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores do MPF no Acre aderem a movimento nacional e realizam paralisação de duas horas

 Os servidores do Ministério Público da União do Acre (MPU-AC) realizaram na manhã desta sexta-feira, 30, uma paralisação de duas horas em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF-AC). A categoria cobra a aprovação do Projeto de Lei 7.191/2014, que reorganiza e valoriza a carreira dos servidores do órgão.

Além do MPF-AC, os servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT-AC) também aderiram à manifestação, que tem como principal exigência o aumento salarial dos trabalhadores. De acordo com o representante do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu), João Paulo Aguiar, o último aumento salarial concedido à categoria foi em 2006.

As demais exigências da categoria são a redução da carga hora de trabalho dos servidores, igualdade  na participação no plano de saúde entre servidores e membros do órgão e pagamento por notas de dinheiro, das horas trabalhadas. Segundo João Paulo, os servidores que fazem horas extras não estão recebendo a compensação da forma correta.

Ainda segundo o servidor, a paralisação é uma sinalização de uma possível greve. João Paulo explica que durante o dia, o sindicato  nacional da categoria vai se reunir em Brasília para definir os próximos passos dados pelos trabalhadores.

“Tudo indica que vamos fazer uma greve, mas isso vai ser decidido na executiva nacional. Todo país está mobilizado, porque é muita insatisfação da categoria”.

Novas paralisações devem ocorrer pelos próximos três meses, porém sem data definida, segundo publicação no site do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU.

 

Sair da versão mobile