Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sexteto envolvido na morte de sargento cumprirá prisão em Cruzeiro do Sul

Os cinco homens e uma mulher que integram o bando acusado de envolvimento na morte do sargento da PM Marcos Roberto Araújo do Nascimento, vão ficar presos em Cruzeiro do Sul. O militar foi morto durante um assalto ao empresário João Celio Gonçalves Gaspar, o ‘João Garapa’. O crime ocorreu na semana passada,  no Vale  do Juruá. Os acusados foram presos em Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro.

De acordo com informações, em Rio Branco foram presos: Eurico Mendes do Nascimento, 36, Michael Douglas Vieira Pinheiro, 25, João Vitor Ferreira Silva, 34, e José Valdenis Viana, 40, o ‘Rambo’. Em Cruzeiro do Sul, a polícia prendeu Francisco Altevir da Silva, o ‘Taty’, 25. Luzia Freire Pinheiro, a mulher, foi  capturada em Tarauacá.

Durante investigação, a polícia descobriu que João Vitor teria sido o autor do disparo que matou o policial militar, que dirigia a caminhonete do empresário. As investigações também apontaram que Eurico teria dado cobertura para o bando, durante a fuga após o crime.

Eurico participou em 2009 de um assalto ao Banco do Brasil, em Feijó. Durante a fuga, o bando também matou um sargento da PM de Sena Madureira.

 

Sair da versão mobile