Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de participar de latrocínio na casa de empresário é preso

 A polícia prendeu na quinta-feira, dia 1º, um dos suspeitos de ter participado de um latrocínio (roubo seguido de morte) na última terça-feira, 30 de dezembro de 2014, em Cruzeiro do Sul. O crime era para assaltar o empresário João Garapa, mas o assalto acabou culminando na morte um sargento da PM. O acusado foi identificado como Gleison Souza de Nascimento, vulgo ‘Pico’.

Segundo informações, os policiais teriam recebido uma denúncia anônima informando o esconderijo de Pico, um hotel da cidade. Ao chegarem ao local, a polícia encontrou vários documentos com o acusado. Ao que tudo indica, os documentos teriam sido roubados.

Pico relatou aos policiais que teria nível superior com formação em Economia. Também disse que possuía apartamentos e carros alugados em Rio Branco.

O acusado tinha dois mandados de prisão em aberto, um na Capital e outro em Cruzeiro do Sul. Um dos crimes seria por ele ter se passado por fiscal da Prefeitura de Rio Branco e se aproveitava da mentira para manter relações com mulheres em troca de casas populares.

Outro crime seria o roubo de mais de R$ 80 mil em jóias. Pico foi preso e encaminhado ao Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro.

 

Sair da versão mobile