O vigilante Uedel Alves dos Santos foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira, 22. Ele é acusado de furtar óleo diesel das máquinas da Empresa de Construção ADNN, localizada na Via Verde.
De acordo com informações, o vigilante fazia a segurança da ADNN há cerca de três meses. Esta seria a segunda vez que ele furtava o combustível. O representante dos transportes da empresa Antônio Carlos Ribeiro informou que a empresa ficou sabendo do caso através de uma denúncia anônima. Foi quando começaram uma investigação e, com isso, pegaram o vigilante em flagrante.
Segundo informações, foram encontrados dentro do carro do acusado 100 litros de óleo diesel. Ele disse ao delegado que seria para ‘tirar um extra’, pois estava passando por problemas financeiros e contas atrasadas. De acordo com ele, seu salário estaria atrasado nos três meses.
O presidente do Sindicato do Vigilantes, Edmilson Soares, afirmou que tem vários certificados de atrasos de pagamento de vigilantes no Ministério Público do Trabalho. O sindicado cobra medidas, mas a empresa não faz sua parte. Edmilson ainda diz que os postos de serviços que são ligados ao governo estão realmente com salários atrasados, mas o repasse de empresas privadas já foram passadas para os funcionários.
Uedel foi conduzido à Delegacia Central de flagrantes, onde será ouvido e encaminhado ao presídio de Rio Branco. Ele deve responder por furto qualificado, mediante a abuso de confiança.