X

Palavras ao vento I

Apesar de  dizer em sua posse que “democratizar o conhecimento significa universalizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis, da creche à pós-graduação, medidas tomadas pelo governo mostram que ele está seguindo na direção oposta das palavras que abriram o segundo mandato da presidente eleita. Da educação básica ao Ensino Superior, sem distinção, todos os níveis apresentam graves problemas. Recentes mudanças no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), por exemplo, podem deixar alunos fora do Ensino Superior. O corte orçamentário fará com que sejam subtraídos cerca de R$ 7 bilhões dos gastos do Ministério da Educação neste ano, o maior bloqueio entre todas as pastas.

Palavras ao vento II
Além disso, estudos mostram que a educação básica, que deveria dar sinais de avanço, apresenta desaceleração nos níveis de aprendizado. Levando-se em conta que não se passaram nem dois meses do início de 2015, é impossível não fazer a pergunta: onde está a pátria educadora?

Luta pela rede
Militantes da Rede, partido que Marina Silva tenta criar, passaram o Carnaval recolhendo assinaturas em blocos e desfiles. Sem recursos para pagar uma equipe para executar a tarefa, Marina conta com a boa vontade de voluntários dispostos a usar as festas para levar adiante o projeto da ex-candidata à Presidência. Tudo pela causa.

Desenho infantil
Pensando em estimular a criatividade da criança, a Container Baby & Kids Rio Branco – em parceria com a Rabisquedo – preparou um concurso de desenhos e irá presentear três crianças com a pelúcia do seu desenho.
Para participar é super fácil! Basta a criança fazer um desenho (de sua escolha), ir até a loja para entregá-lo junto com o responsável da família e fazer a inscrição no valor de R$ 5,00.  Serão escolhidos 10 finalistas com os desenhos mais criativos, sendo que os três primeiros classificados ganharão a pelúcia do seu desenho.
O concurso é válido para crianças de até 16 anos. As inscrições estão abertas até dia 28 de fevereiro.

Minha especial friend Simone Felix comemora, na segunda-feira, aniversário e deve ser bastante festejada pelos amigos. Parabéns!

 

Minha grande amiga Graça Siqueira foi a grande aniversariante de sexta-feira. Figura maravilhosa e muito queridas nas rodas sociais vai ganhar festa no buffet Afa Jardim. Na foto com Eloisa Braga. Parabéns!

NIVER
Aniversariante do dia 12 de fevereiro, a empresária Analu Knochel Calisto recebeu em sua maison a família e os amigos para comemorar em ritmo de Carnaval seu aniversário. Parabéns!

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: