Júlio Casares assume novas funções na direção da Record

A Record acaba de realizar uma alteração importante no seu quadro diretivo, levando Júlio Casares a assumir a Direção Comercial de Rede e Relações com o Mercado, a mesma atividade que ele exerceu no SBT no fim dos anos de 1990 e início de 2000, com o propósito de aumentar o faturamento nacional, através de uma maior aproximação e prospecção das praças. Isto se deu pela saída do diretor Elian Trabulsi, que inicia projetos pessoais e empresariais fora da área.

Ficarão sob a sua responsabilidade as vendas com origem fora da praça de São Paulo e também o relacionamento com as agências, naquilo que se refere à Bonificação do Volume e assuntos vinculados a entidades como o Conar, Cenp e Forcom.

Recém-empossado nessas novas funções, ele pretende estreitar relações com os mercados de outras praças, um trabalho que iniciou nesses últimos dias, com visitas ao Rio de Janeiro, Brasília, cidades do interior de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

E partiu dele a ideia da Record, com a participação de todo o seu elenco, encabeçar uma campanha nacional sobre a conscientização sobre o uso consciente da água e energia.

Na paralela dessas suas atribuições, Casares também é vice-presidente geral do São Paulo.

Peça-chave A personagem da atriz Kiria Malheiros, Bruna, vai ganhar particular destaque nesta reta final de “Império”. Menina correta, independente do caráter duvidoso da mãe (Maria Ribeiro), ela se tornará uma aliada inesperada de Maria Marta (Lilia Cabral) e vai constituir a peça-chave que levará à recuperação do dinheiro da joalheria que estava no exterior.
Peça-chave
A personagem da atriz Kiria Malheiros, Bruna, vai ganhar particular destaque nesta reta final de “Império”. Menina correta, independente do caráter duvidoso da mãe (Maria Ribeiro), ela se tornará uma aliada inesperada de Maria Marta (Lilia Cabral) e vai constituir a peça-chave que levará à recuperação do dinheiro da joalheria que estava no exterior.

Outras mudanças
Carlos César Filho é o novo diretor artístico da Rede Record. Passa a ocupar o cargo do Mafran Dutra, que agora é diretor geral de produção.
Alvoni Leitão é diretor de produção e Detto Costa continuará à frente da criação.

Abafa o caso
Ainda não há uma confirmação oficial sobre isso, mas é possível adiantar com necessária segurança que a estreia do programa do Tom Cavalcante no Multishow não deve acontecer antes de junho.
Existem problemas com o pessoal da Fremantle e toda a equipe de roteiristas do Fernando Salem foi dispensada.

Vespeiro
Foi só falar do problema da Claro, com o sinal da Band cortado na transmissão de Penapolense e São Paulo, para surgirem outras tantas reclamações, todas envolvendo a mesma emissora.
Existem queixas de telespectadores de praças importantes como Porto Alegre, que são obrigados a assistir jogos do campeonato paulista. Que nada têm a ver com eles.

Batendo asas
Voz feminina conhecida e das mais imitadas nas FMs, com passagens pela TV, Tina Roma se despediu dos ouvintes da Jovem Pan no último domingo, onde trabalhou por cerca de 20 anos.
Está de viagem marcada para os Estados Unidos. Vai em busca de novos desafios.

Contorcionismo
O lógico e natural, em se tratando de telejornais, é ter um monitor na frente dos seus apresentadores para balizar a entrada e a volta das matérias.
Só o “Jornal Nacional”, justo ele, é a exceção. O monitor fica do lado esquerdo deles, provocando uma virada de cabeça no ar completamente desnecessária. E algo que provoca reclamações de todos.

A propósito…
Por causa do carnaval ou da transmissão dele, a apresentação dos telejornais da Globo tem sofrido mudanças.
Monalisa Perrone, por exemplo, deixou o “Hora Um” com Izabella Camargo.

BATE-REBATE
* A GloboNews recebeu ontem, segunda, a visita de Janni Pedersen, âncora da TV2 News, canal de notícias da Dinamarca.

* O ator Marcio Ehrlich foi chamado para ser o advogado Ronaldo Gomes na novela “Vitória”. Aparece nos capítulos desta semana.

* Na Record a expectativa em torno da Xuxa é muito grande…

*… E a insegurança também…

*… Por enquanto, todo o acerto foi amarrado apenas na palavra de terceiros…

*… Nunca, na dela…

*… Em todo caso, fontes da emissora acreditam que é uma questão de horas para o negócio se consumar…

*… Assim seja, senão vai ser complicado juntar os cacos.

* Pessoal de “Império” trabalhou até altas horas do domingo…

*… Foram feitas cenas do carnaval da novela, com a participação de praticamente todo o elenco.

C’EST FINI
Contestando informações deste espaço, a Comunicação da Record nega a existência de problemas na produção da Sabrina Sato e ressalta ainda que a apresentadora é muito participativa em relação ao seu programa.A coluna mantém o que disse.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia