Gazetinhas 13/02/2015

* E para começar o Carnaval com o pé esquerdo notícias de um possível novo aumento na tarifa de ônibus em Rio Branco. É para desanimar qualquer um.

* A justificativa para o aumento é a isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) das empresas de transporte.

* Um Projeto de Lei foi enviado pelo Executivo à Câmara dos Vereadores. Caso o parlamento mirim aprove, a passagem pode chegar a custar R$ R$ 3,32. O projeto será votado após o feriado de Carnaval.

* O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, adiantou que por mais que o projeto não seja aprovado pelos vereados, o preço da tarifa entrará em discussão.

* É uma maneira de manter os valores que foram colocados a partir de dezembro, além de reduzir a pressão tarifária referente ao recente aumento de combustível, explica o prefeito.

* A conferir, com pesar no bolso.

* Se já não bastasse os bandidos que estão soltos, a Justiça vai libertar 107 presos amparados pela progressão de regime.

* Essa seria uma medida para esvaziar o presídio Francisco d’Oliveira Conde e conseguir vagas para a transferência dos presos que estão se acumulando na Delegacia de Flagrantes.

* Socorro!

* Atravessando a ponte em direção ao Segundo Distrito, impossível não se alarmar com o nível do Rio Acre nessa época do ano.

* E não é por estar cheio, leitor.

* Nessa mesma data em 2014, o principal manancial da Capital desabrigava centenas de pessoas.

* Enquanto que hoje, o nível do Rio Acre, segundo a Defesa Civil, é de 6,06 metros.

* Mas, segundo El Brujo Davi Friale, essa situação vai mudar e a tendência é que o nível, tanto do Rio Acre como do temido Rio Madeira, voltem a subir nos próximos dias, mas tudo dentro do normal para o período.

* Tudo é sempre quase dentro do normal.

* Deixando a água de lado.

* Com ou sem motivos para comemorar o Carnaval, opção é o que não falta por toda a cidade. Se for brincar seja no bairro ou nos clubes, o importante é não ingerir bebida alcoólica se for dirigir, além de usar camisinha, sempre!

* Por falar nisso, o que tinha de gente à meia-noite de quinta-feira, no Via Verde Shopping, não está escrito no gibi. Tudo por conta da pré-estreia do tão aguardado filme ‘50 Tons de Cinza’.

* As próximas sessões também estão concorridíssimas. Com ou sem pipoca vencida!

* Foi o que disseram.

* Diz o Diiim que vai!

* Cheiro de naftalina em Rio Branco. Nada não, leitor. São os torcedores de um time que ‘acidentalmente’ venceu o Cabofriense por 5 a 1.

* Hehe…

* Interina: Bruna Lopes

Assuntos desta notícia