Gazetinhas 19/02/2015

* Agora sim começa 2015.

* Passado o período de férias e o Carnaval, agora é trabalhar, minha gente! E muito, por sinal.

* Enquanto muitos curtiam a folia, a notícia do reajuste no preço dos combustíveis no Acre só potencializou a ressaca nesta Quarta-feira de Cinzas, quase negra.

* E olhe que o Rio Madeira nem cobriu a BR-364.

* Através de nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Estado do Acre (Sindepac) explica que para calcular o ICMS devem ser usados os novos Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF).

* Com isso, além do Acre, a medida afetará o valor dos combustíveis em outros 14 estados brasileiros.

* O reajuste representa em alguns municípios acreanos um acréscimo de 7 centavos. Por exemplo, em Rio Branco, a expectativa é que seja cobrado R$ 3,74, pelo litro da gasolina.

* Em Cruzeiro do Sul, o litro da gasolina custa R$ 4.10! Lembrando que este é o segundo aumento em 15 dias.

* Gzuis! Onde vamos parar!?       * Por via das dúvidas, na sexta-feira enfrento fila para fazer uma fezinha na Mega Sena, vai que rola né!?

* Enquanto isso, a escola de samba Beija-Flor foi a campeã carioca e a Mancha Verde foi rebaixada em São Paulo. Começamos bem o ano, palmeirenses!

* Ainda sobre o carnaval, opção de folia não faltou para quem ficou na cidade. Ponto para governo e prefeitura. Quem ganhou, certamente, foi o folião. Os pequenos e grandes comércios localizados nos bairros conseguiram lucrar durante os dias de festa.

* O El Brujo, Davi Friale, alerta para transbordamento nas cidades cortadas pelo Rio Acre. De acordo com ele, o volume de água que está descendo pelo rio, vindo de Assis Brasil, é suficiente para causar transbordamento rápido nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, e, consequentemente, Rio Branco a partir de hoje. Será?

* Por falar em Rio Acre, após roubar tênis, um homem correu pelas ruas do Centro da Capital e tentou atravessar o manancial a nado.

* Mas, para nadar, é preciso outros acessórios, né não?! Por exemplo, uma máscara de mergulho ou um pé de pato, essas coisas.

* Resultado: o ‘meliante’ não conseguiu atravessar o rio e foi preso.

* Também na página policial, o que tem de personagem com nomes inusitados. Entre eles: o ‘Secretário do Cão’ e o ‘Tico’ e ‘Teco’. Tá bom ou quer mais?

* Ainda bem que não acharam outro ‘Gazetinha’ roubando por aí.

* Seria um desprestígio para a coluninha.

* INTERINA: BRUNA LOPES

Assuntos desta notícia