Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim assume coordenação da bancada e pede celeridade na ajuda do Governo Federal ao Acre

 Aclamado nesta quarta-feira, 25, em Brasília, coordenador da bancada do Acre no Congresso Nacional para o ano de 2015, o deputado federal Raimundo Angelim (PT/AC) pediu que haja celeridade nas respostas do Governo Federal às demandas do Governo do Estado e das Prefeituras na assistência aos atingidos pela cheia dos rios no Acre.

Com notado expertise na articulação institucional suprapartidária durante o período de oito anos em foi prefeito de Rio Branco e coordenou as ações da Associação dos Municípios do Acre (Amac), o agora deputado Angelim, que está em seu primeiro mandato parlamentar, teve seu nome escolhido por consenso entre os deputados federais e senadores para substituir o senador Sérgio Petecão (PSD), na função desde fevereiro de 2013. Prevaleceu também o acordo da alternância entre os representantes das Casas Legislativas, Câmara Federal e Senado. O deputado federal Alan Rick (PRB/AC) será o vice coordenador.

Angelim agradeceu a oportunidade e disse que vai exercer um mandato marcado pela união. “Podem ter a certeza que vamos fazer um trabalho de cooperação”, declarou.

Sobre o socorro do Governo Federal ao Acre, o deputado anunciou que a bancada irá acompanhar a visita do ministro da Integração, Gilberto Occhi, ao estado, agendada para a próxima sexta-feira, 27, cujo objetivo é, junto com uma equipe técnica, verificar in loco a situação de calamidade e emergência das cidades acreanas provocada pela enchente dos rios.

“Muito importante esse gesto de solidariedade e compreensão da gravidade do problemas que o Acre está enfrentando, mas o que me preocupa e o que nós queremos é que as respostas sejam efetivas e o quanto antes para que as pessoas não sofram ainda mais e por mais tempo”, reivindicou Angelim.

A vinda do ministro ao estado é o primeiro resultado da reunião da bancada do Acre com o ministro Occhi e o Secretário Nacional de Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, ocorrida na última terça-feira, 24, na sede do Ministério, em Brasília.

“Precisamos do socorro agora e após a enchente. Todos os recursos possíveis serão necessários na reconstrução das cidades e no apoio aos trabalhadores rurais que tiveram sua produção dizimada pelas águas e esperamos que o ministro anuncie quais as ações a serem implementadas pelo Governo Federal para ajudar o Acre já na sua visita ao nosso estado”, enfatizou Angelim.

 

Sair da versão mobile