X

Assaltante é preso e comparsa foge pulando no Rio Acre

 Ao sair do banco com uma grande quantia em dinheiro, uma senhora foi abordada por criminosos. Eles roubaram a bolsa da mulher e correram.

Um dos assaltantes foi preso na manhã desta sexta-feira, 27, na região central da cidade, na agência do Banco do Brasil na Avenida Ceará, 2412, bairro da Base. Após tentar assaltar uma senhora, Darlan da Silva, de 25 anos, e seu comparsa (não identificado) conseguiu fugir.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o criminoso, acompanhado de outro rapaz, tentou aplicar o golpe conhecido por ‘saidinha de banco’. O crime consiste no assalto ou furto realizado logo após a vítima sacar o dinheiro nos bancos e/ou caixas eletrônicos.

A senhora foi abordada com grande quantidade de dinheiro. Os criminosos apanharam sua bolsa e fugiram. Um policial civil que estava no banco averiguou o que estava acontecendo e percebeu que se tratava de um assalto. A partir daí, começou a uma perseguição até a região central da cidade.

Percebendo que não teriam escapatória, os criminosos largaram a moto e saíram correndo. Um deles foi preso em frente à Catedral Nª Srª de Nazaré, munido de um revólver calibre 38. O outro pulou no Rio Acre e sumiu.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.

A Gazeta do Acre: