Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campanha da Fraternidade 2015 tem como lema “Eu vim para servir”

 Durante o período da quaresma, os católicos iniciam a Campanha da Fraternidade. Em entrevista coletiva, o bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertinez, ressaltou que o tema escolhido este ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir”, são para aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. Para o bispo, a ação motiva a reflexão sobre nossa atuação na sociedade e no meio em que vivemos.

“Conscientização organizamos públicos para façam políticas públicas visando o bem comum. Nosso dever é a anunciar o Evangelho. Queremos envolver todas as comunidades. Para que mensagem chegue a quem realmente precisa. Se não nos interessamos pelos nossos irmãos, o que estamos fazendo? Precisamos estar atentos às necessidades dos outros, com os olhos bem abertos e coração sensível”, destacou o bispo.

Dom Joaquín destacou as palavras do Papa Francisco. “Educação, saúde e paz social são urgências do Brasil. A nova política de que tanto se fala não será nova se não colocar em prática a arte do bem comum”, finalizou.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos no Brasil, há 50 anos. A Campanha foi aberta oficialmente na quarta-feira, 18, com missas durante o dia. Após o período carnavalesco, durante a quaresma, essa ação é iniciada nas igrejas levando novos métodos, atitudes e linguagens sobre a missão da Igreja em levar a Palavra às pessoas.

 

Sair da versão mobile