Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança é internada em estado grave por suspeita de abuso sexual

 Uma criança de cerca de 10 meses foi transferida às pressas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), por suspeita de ter sido violentada sexualmente. O provável crime aconteceu em Senador Guiomard (Quinari).

De acordo com a Assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o caso está sendo apurado pelo delegado geral do município, Ricardo Casas. Três pessoas (a mãe, a tia da criança e um amigo das duas), suspeito do crime, já estão presos. Um quarto envolvido continua foragido.

A criança recebeu os primeiros socorros no hospital de Senador Guiomard. Mas, devido à gravidade do caso, foi transferida em caráter de urgência para o Huerb, em Rio Branco. Em seguida, a criança foi levada à UTI do Hospital da Criança.

Informações repassadas à polícia apontam que na noite de quarta-feira, 4, seis pessoas consumiam bebida alcóolica em uma casa do município, sendo quatro homens e duas mulheres.

A mãe da criança, que estava bebendo, foi dormir e deixou a criança em outra cama, enquanto os demais continuavam a beber no local. Pela manhã, a mãe foi acordada pela avó da criança, que ficou espantada ao ver a criança desacordada. Uma tia levou a bebê até o hospital da cidade, onde foi detectada a suspeita de abuso sexual.

Fontes revelaram que o delegado Ricardo Casas, relatou que até o momento não havia conseguido colher o depoimento dos acusados porque eles estavam drogados e embriagados. Ele disse, ainda, que o médico que atendeu a criança confirmou que ela foi penetrada na vagina e no ânus.

Sair da versão mobile