Um empresário foi assaltado na noite de segunda-feira, 23, por volta das 22h, no ramal Bom Jesus. Cinco homens teriam invadido a casa do empresário, que não quis ter seu nome divulgado.
A vítima conta que estava em casa quando, de repente, a luz apagou. Ele foi até o portão para ver se a rua também estava sem iluminação, mas percebeu que era só a sua casa. Ele achou que o disjuntor havia recebido alguma descarga. Ao abrir o portão para conferir, foi surpreendido e rendido por cinco estranhos armados.
Os assaltantes o levaram para dentro de casa e ficaram falando, a todo momento, que iriam matá-lo caso não tivesse nada de valor para ser roubado. Ameaçado com um revólver, o empresário, já muito assustado, falou que eles poderiam levar o que quisessem desde que não o machucassem. Daí, os bandidos vasculharam toda casa.
O quinteto conseguiu levar R$ 6 mil em dinheiro, uma caminhonete L200 Triton de cor branca, placas NAE 2046. Com medo do que aconteceu, o empresário diz que não quer mais permanecer mais no Acre. Ele afirmou que, a cada dia que passa, a criminalidade está tomando conta da cidade. E completou ressaltando que não vê nada sendo feito pra mudar esse quadro.
Ele conta que ficou traumatizado e que só procurou a imprensa porque acredita que a polícia não levou a sério a sua ocorrência registrada por conta do assalto. Ele contou que, até agora, nenhuma providência foi tomada. Diz que registrou queixa na delegacia da Estação Experimental (Gapc) e que ninguém foi a sua casa colher pistas para investigar o crime.