Atlético falha e perde para Real Noroeste em casa pela pré-Copa

Capixabas conseguem vitória e jogam por empate na volta
Capixabas conseguem vitória e jogam por empate na volta

O Atlético/AC tinha o apoio tímido dos 481 torcedores pagantes na Arena da Floresta, mas o fator casa não foi suficiente para o Galo conseguir alçar voos mais altos nacionalmente. No primeiro duelo da pré-Copa do Brasil, no domingo, 8, o time acreano perdeu por 1 a 0 para o Real Noroeste/ES e tem a difícil de vencer fora de casa para conseguir uma vaga na competição.

O público e a renda da partida não foram o esperado pela diretoria celeste: apenas R$ 5.970,00. Dentro de campo, os visitantes tiveram um primeiro tempo melhor, mais consistente. O gol da vitória capixaba foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial. Em cruzamento de escanteio de Pedrinho, Morotó subiu mais alto que a defesa atleticana e colocou a bola no fundo do gol de Douglas.

No segundo tempo, após uma forte chuva, o Galo voltou melhor com as mudanças do técnico Gilmar Sales. A equipe da casa criou várias oportunidades com Eduardo, Testinha e Ailton, mas não soube aproveitar as chances.

Com o resultado, o Real joga por um empate na partida de volta, marcada para o dia 22 de fevereiro, às 14h30 (horário do Acre), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, para avançar à primeira fase e enfrentar o Criciúma. Ao Atlético/AC resta apenas vencer fora de casa, marcando pelo menos dois gols. Uma vitória de 1 a 0 do Galo Carijó leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes do jogo de volta, o Real Noroeste entra em campo pelo Campeonato Capixaba 2015. Na próxima quinta-feira, 12, às 16h, o time de Águia Branca encara o Linhares, no estádio Joaquim Calmon. Por outro lado, o Atlético/AC vai apenas se preparar para a partida de volta, já que o Campeonato Acreano começa somente em março. (Foto: João Paulo Maia)

Assuntos desta notícia