X

Acre tem 6 vagas disponíveis para 2ª chamada do programa Mais Médicos

O Acre teve 60% da demanda dos municípios preenchida com a primeira chamada de 2015 do Programa Mais Médicos para os médicos que possuem registro no Brasil. Das 15 vagas autorizadas em 5 cidades e 1 Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Estado, 9 já foram preenchidas. Já os postos não ocupados estão disponíveis para a segunda chamada de médicos e puderam ser selecionados até as 20h desta terça-feira, 24.

No total, ainda existem quatro vagas em quatro municípios acreanos, além de duas oportunidades em um distrito indígena. Em todo o Brasil, 84% dos médicos se apresentaram nas cidades onde foram alocados e começam a atuar nos municípios no dia 2 de março. Entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram. Com isso, estão em aberto para a segunda chamada 835 vagas em 498 municípios e 12 DSEI.

A maioria dos médicos que se apresentou (1.896) optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no Programa. Outros 1.408 profissionais escolheram os benefícios do Mais Médicos, incluindo os 930 médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) que resolveram confirmar a atuação no município por mais três anos.

Ao todo, 1.294 cidades e 12 distritos indígenas aderiam ao edital lançado em janeiro. Até o momento, 1.086 municípios e 3 DSEIs conseguiram ocupar integral ou parcialmente as vagas  dentro da primeira chamada.  Entre as cinco cidades acreanas participantes, uma preencheu 100% da demanda, uma ocupou a vaga parcialmente e três não conseguiram preencher nenhuma vaga. O distrito indígena não preencheu nenhuma vagas. (Agência Saúde)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: