Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresa especializada já realizou mais de 30 intercâmbios de acreanos

Egali é a primeira empresa de intercâmbio no Acre
Egali é a primeira empresa de intercâmbio no Acre

A possibilidade de um estudante acreano fazer um intercâmbio está cada vez mais fácil. Destinos como Irlanda, Canadá, Malta e Inglaterra estão mais comum, por conta das parcerias com escolas particulares e de línguas em Rio Branco. A Egali, pioneira nesse setor, já realizou mais de 30 intercâmbios em menos de um ano de existência na Capital.

Segundo a coordenadora da Egali, Cláudia Scalabrim, a agência dispõe de um escritório em Dublin, Londres, Sydney, Vancouver e Auckland. “Isso facilita a relação aluno-escola, auxilia na confecção de currículos e organiza várias viagens de fins de semana. Para deixar os alunos ainda mais à vontade, abrimos as ‘Egali House’, apartamentos que a empresa gerencia para que os alunos sintam menos o choque de mudança de cultura”, explicou.

Um grupo formado por três moças inglesas visitaram Rio Branco recentemente. Segundo Claudia, um dos grandes motivos de a Irlanda ser um dos destinos mais procurados na agência é o visto.

“Para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, existe a necessidade de aplicação de visto no Brasil com comprovante de renda, investimento, além da comprovação de vínculos sociais. A Irlanda exige somente que o aluno disponha de uma quantia de três mil euros quando há solicitação de visto para seis meses ou mais de curso. Esse valor fica disponível para o aluno novamente depois que comprovado pela imigração irlandesa”, informou.

A Egali oferece programas de intercâmbio para maiores e menores de 18 anos, com o tempo que o estudante julgar necessário e com vários roteiros. O programa inclui câmbio, visto, passagem aérea, transfer, acomodação e seguro saúde. Além de orientação pré-embarque completa e auxílio total ao visto sem despachante.

“O intercâmbio é uma experiência única, de muitos desafios e crescimento. É importante entender o significado dessa experiência, pois ela é feita de bons momentos e situações difíceis também. Isso porque, você sairá da sua zona de conforto, onde independência e atitude são características fundamentais. No intercâmbio, você viverá de modo diferente, inserindo-se em uma nova cultura”, explicou Claudia.

Em turismo, você realiza passeios e aproveita o melhor do destino escolhido. Já no intercâmbio, você escolhe por viver em outro país, precisando se adaptar a novos costumes e regras. “Você viverá experiências muito diferentes do seu cotidiano. Por isso, é imprescindível o espírito de intercambista, ou seja, a mente aberta par se adaptar às novidades e situações adversas. É importante ser independente, pois mesmo tendo um suporte por trás de você, a experiência é exclusivamente sua”, concluiu Cláudia Scalabrim.

Os interessados podem adquirir maiores informações através do telefone: 3224-0076 ou procurar o escritório da Egali, localizado na Galeria Cunha, sala 34. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile