X

Fecomercio informa horário de funcionamento de principais serviços durante período carnavalesco

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomercio) anuncia o funcionamento dos principais serviços ofertados ao público no período carnavalesco, de sexta-feira, 13, a quarta-feira, 18. O horário dos bancos, e órgãos públicos, por exemplo, será diferenciado neste período, segundo dados divulgados pelas próprias instituições.

Bancos
As agências bancárias só voltarão ao funcionamento na quarta-feira de cinzas, 18, a partir das 12h, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A recomendação passada pela instituição, ainda, é referente ao uso dos caixas eletrônicos para pagar contas durante o período, ou ainda a realização de um agendamento do pagamento. Contas e carnês que estiverem com datas de vencimentos próximas podem ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, na quarta-feira, sem acréscimo ou multas.

Shopping Via Verde e espaços comerciais
O Via Verde Shopping funcionará normalmente amanhã, 13 e no sábado, 14, e na segunda-feira, 16, abrindo às 10h. No domingo, 15, e na terça-feira, 17, o funcionamento inicia às 11h. Na quarta-feira de cinza, 18, o shopping abre ao meio- dia. Durante todos os dias de funcionamento, as lojas do Via Verde abrirão normalmente.

Tendo em vista que, na segunda-feira, 16, o ponto é facultativo, os estabelecimentos comerciais funcionam de acordo com a decisão de cada empresário.

Samu
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente no período carnavalesco, segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Não haverá mudanças em nenhum roteiro, e a pessoa pode utilizar os serviços discando 190 e 193.

UPA’s
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente no período carnavalesco, ainda segundo informações da Sesacre. As que operam 24h, como é o caso da Upa do Segundo Distrito e da Upa da Sobral, o funcionamento continua o mesmo. As que disponibilizam serviços até as 22h, a UPA do Tucumã e a da Cidade do Povo, também abrirão no horário costumeiro.

Órgãos públicos
Os principais órgãos públicos do Estado estarão fechados entre segunda-feira, 16, e quarta-feira, 18, pelo período da manhã. Na quarta-feira, o funcionamento inicia ao meio- dia, como costumeiro ao longo dos anos.

PM
Segundo informações repassadas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Acre (PM/AC), todo o efetivo estará nas ruas no período carnavalesco. Em 2015, as festas serão realizadas em 30 bairros da capital acreana e, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, o policiamento será garantido nos locais de folia.

Expediente Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomercio/Sesc/Senac não funcionará nos dias 16, 17, 18 de fevereiro de 2015. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira dia 19. (Ascom Fecomercio/AC)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: