Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo garante a entrega de mais mil casas em Rio Branco

Após reunião realizada pelo governador Tião Viana com o prefeito Marcus Alexandre e representantes das secretarias de Obras e de Habitação, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, o governo conseguiu garantir nesta terça-feira, 24, as emissões das licenças exigidas para a entrega de mais mil casas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que já estão prontas em empreendimentos da Capital.

Só na Cidade do Povo, 600 moradias estão concluídas; no Rui Lino são 232 e no residencial Cabreúva, mais de cem. O secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, explicou que após a liberação do termo de habite-se, já emitido pela prefeitura, o Estado conseguiu avançar também na emissão da licença de operação (LO).

“Esse documento dá condições ao governo para promover a entrega de casas já para os próximos dias, após a vistoria técnica das instituições financeiras e emissão do termo de aceite”, detalhou.

O secretário explicou, ainda, que depois é só prosseguir com o trâmite de destinação das casas, acompanhado do sorteio entre os beneficiários e a vistoria do morador.  A preocupação emergencial do governo é dar continuidade na entrega das unidades habitacionais às famílias que ainda vivem nas áreas de risco, para reduzir o déficit habitacional.

MCMV garante vida digna para milhares de acreanos
Com a entrega de casas do programa MCMV na Capital, foi possível reduzir consideravelmente o número de famílias que ficavam desabrigadas no período de cheia dos rios. Só na Cidade do Povo, o governo conseguiu que 7.057 pessoas estivessem hoje num ambiente seguro, com saneamento e condições dignas de vida. Na Cidade do Povo, 600 moradias estão concluídas, no Rui Lino 232 e Cabreúva, mais de cem. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

Sair da versão mobile