Se não bastasse o preço alto cobrado pelo litro de combustível, os consumidores devem se preocupar com a qualidade do produto oferecido. Alguns postos de Rio Branco foram autuados por apresentar adulteração ou adicionar outros produtos no original. Um deles, inclusive, localizado no Distrito Industrial, teria sofrido o auto de infração e até um auto de interdição.
De acordo com um documento emitido pela Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da ANP (Agência Nacional de Petroleo, Gás Natural e Biocombustíveis), pelo menos 13 postos revendedores de combustíveis teriam sido autuados na Capital.
Eles ficam situados nos bairros: Placas (2 ocorrências, de um posto na Estrada Jarbas Passarinho e outro na Rua Juarez Távora), Corrente, Vila Acre, Bosque (2 casos, um na Rua Marechal Deodoro e outro na Isaura Parente), São Francisco, Cerâmica, Floresta Sul, Segundo Distrito, Floresta, Conquista e o já mencionado no Distrito Industrial.
As maiores transgressões identificadas foram: comercializar/armazenar gasolina fora das especificações, ou seja, com percentual de etanol ou do benzeno alterado.
As ocorrências são referentes a inspeções feitas em março de 2014, entre os dias 18 a 20.