O manifesto dos agentes penitenciários, previsto para acontecer na manhã de ontem, foi suspenso pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques. O sindicalista usou sua página no Facebook para anunciar a suspensão do manifesto e alegou que a decisão foi tomada depois que ele recebeu um dossiê, onde pode ser comprovada a supostas ação de facções criminosas dentro e fora dos presídios acreanos.
O sindicalista afirmou em sua publicação que apresentará o documento à imprensa, mas que antes todo o conteúdo será analisado pelo departamento jurídico do Sindap/AC.
“O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindap/AC) vem a público informar que o ato público pacifico e ordeiro marcado para hoje às 8h foi cancelado em virtude do recebimento de um dossiê que poderá comprovar a atuação de organizações criminosas no sistema penitenciário acreano. Após o encerramento da análise do dossiê pelo departamento jurídico do Sindap/AC, serão divulgadas todas as informações para a imprensa e sociedade acreana”, publicou Adriano Marques. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)