Urubu Cheiroso abre o Carnaval da Gameleira

Objetivo é resgatar o tradicional Carnaval da Gameleira
Objetivo é resgatar o tradicional Carnaval da Gameleira

Uma das opções para brincar é o Carnaval da Gameleira, promovido por três empresas do ramo de entretenimento. A folia promete resgatar o tradicional Carnaval do Segundo Distrito. Segundo os organizadores, o evento é no mesmo formato das festas de antigamente, totalmente aberto ao público. Nesta sexta-feira, 13, acontece o ensaio geral do bloco Urubu Cheiroso, um dos mais tradicionais do Carnaval acreano.

Cerca de 150 empregos diretos serão gerados pela iniciativa. De acordo com um dos dirigentes da sociedade Urubu Cheiroso, Álvaro Andrade, o bloco traz muitas novidades.

“Estamos com uma grande expectativa este ano. Além disso, temos muitas novidades. Preparamos um grande espetáculo”.

Segundo os empresários Valmir Carvalho, Tony Fegaly e Leôncio Castro, o evento busca trazer as famílias de volta aos carnavais de rua. A programação tem início a partir das 17h para que as famílias possam voltar a brincar o Carnaval como antigamente. “Um forte esquema de segurança particular, praça de alimentação, várias bandas locais e o apoio institucional da prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado do Acre através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, dentre outras instituições, vão garantir segurança e o lazer do folião”, destacou um Leôncio da empresa Absoluto Entretenimentos.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) apoia o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na realização de vários eventos carnavalescos. A partir de hoje, por exemplo, a Rbtrans estará fornecendo material de sinalização, especialmente cavaletes de madeira, para o Detran organizar o trânsito na região do Calçadão da Gameleira.

Além da Gameleira, o Detran está responsável pela organização do trânsito nos carnavais dos bairros José Augusto, Estação Experimental e Manoel Julião, sendo que a Rbtrans, em consolidação à parceria Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre, estará igualmente fornecendo material de sinalização ao órgão estadual.  As informações são do superintendente da Rbtrans, Nélio Anastácio. (Com informações da Assessoria/ Foto: Divulgação)

Assuntos desta notícia