Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Vamos iniciar uma paralisação na próxima sexta”, anuncia sindicalista

Buscando mais segurança e melhorias nas condições de trabalho para categoria, os agentes penitenciários do Acre decidiram em assembleia geral que a partir da próxima sexta-feira, 6, darão início a um movimento grevista. A decisão foi tomada depois do assassinato de dois agentes penitenciários em menos de 48 horas.

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, José Janes, e pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques.

De acordo com os sindicalistas, os servidores do sistema prisional acreano decidiram radicalizar e deliberaram pela greve a partir da próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro. Ainda de acordo com os representantes da categoria, o movimento manterá 30% dos servidores em serviço, como prevê a lei.

“Vamos realizar um manifesto pacífico e silencioso. Estaremos nos nossos postos de trabalho diariamente, ‘bateremos o ponto’, mas somente 30% da categoria trabalhará efetivamente. Isto é previsto em lei e não estaremos cometendo nenhuma ilegalidade”, comentou o sindicalista.

Sair da versão mobile