Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Música de banda acreana desbanca artistas nacionais e é destaque como melhor de 2014

 Em choque! Foi assim que os integrantes da acreana Os Descordantes receberam a notícia de ter uma música, do primeiro cd, na lista das 120 músicas consideradas as melhores de 2014. “Três Dias” ocupa a posição de número 28, desbancando ídolos nacionais como Fagner e Gilberto Gil.

“Todos ficamos em choque ao receber a notícia. Esta dentro dessa lista que é uma das mais respeitadas pela critica especializada tem um significado muito especial para todos membros da banda, amigos e parceiros que acreditam neste sonho de levar a música produzida no Acre para um local de destaque e reconhecimento”, relata o baterista da banda, George Naylor.

A seleção é feita desde 2010 pelo o jornalista e crítico cultural Ed Félix. Além das músicas do ano, são selecionados os 100 melhores álbuns do ano. A banda ficou sabendo que estava na lista através do vocalista do Los Porongas, Diogo Soares, que estava na internet e em seguida ligou para a banda.

De acordo com o vocalista Diego Torres, o objetivo da música é mexer com o público, de forma que as pessoas se identifiquem com a letra e melodia.

“Essa música foi feita bem rápida, coisa de dez minutos. Eu postei a primeira frase no Facebook e uma colega de trabalho da época curtiu e disse que daria para fazer a música, então eu fiz. Fala sobre sentimento e a ideia é que muitos se encontrem na letra. A música é um verdadeiro descordo”, destaca.

Criada há quatro anos, a banda Os Descordantes já lançou um EP, com seis músicas, em 2012 e em 2014 lançou o CD intitulado ‘Espera a Chuva Passar’. Entre os sucessos da banda, destaca-se também ‘Enquanto Puder’ e ‘Hoje de Manhã’.

A produção do álbum é do acreano João Vasconcelos, que mora e trabalha em São Paulo e já foi integrante da também acreana banda Los Porongas.

O CD conta com 11 músicas autorais, sendo quatro regravadas do EP. A formação atual conta, além de Naylor, com o baixista Saulo Olimpio, Marxson Henrique como tecladista e Diego Torres na guitarra e voz. A banda já tocou em Rio Branco, Porto Velho, Vilhena, abrindo shows do Pouca Vogal, de Humberto Gessinger e Duca Leindecker, além do show do Nasi, vocalista do Ira, no Festival Acre Rock.

Sair da versão mobile