Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para quem não curte Carnaval, em Rio Branco haverá outras opções

Para quem não curte Carnaval, em Rio Branco haverá outras opções

 Para quem não gosta da folia do Carnaval e prefere passar os dias de folga aproveitando de outra maneira, a sugestão é participar dos retiros. No caso dos católicos, acontece neste sábado, 14, o XXII Rio de Água Viva, no Ginásio do Sesi. Na programação estão incluídas apresentações de bandas de louvor e pregações.

Este ano o tema é: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”, baseado no capítulo 5, versículo 16 da carta de Paulo aos Gálatas. A festa espiritual termina na próxima terça-feira, 17. O evento é um momento em que os religiosos se reúnem para rezar, cantar e ouvir mensagens cristãs de seus líderes, os padres e o bispo da igreja local, Dom Joaquim Pertiñez.

“É um momento de muito louvor, confraternização e oração. O nosso retiro espiritual”, convida o padre Massimo Lombard, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Já para quem quer fugir do axé e do samba, ritmos predominantes nessa época, uma boa sugestão é o 1º Grito de Carnaval do Bloco Rock Vai Quem Quer, que promete agitar o domingo, 15, no estacionamento da Faao, a partir das 16 horas.

Os interessados em participar precisam apenas doar 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento. A arrecadação será destinada às entidades que realizam ações filantrópicas em Rio Branco.

O evento conta com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil, Faao, Studio 7 e Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio/AC. A ideia do evento nasceu da necessidade de oferecer uma alternativa cultural a mais durante os dias de folia.

A programação conta com seis bandas de rock locais: Camundogs, A Resistência, Oliver’s Army, Zoohumanos, Pink Pussy Original e Titânica, além de bazar, sebo e DJ.

 

Sair da versão mobile