Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para quem não curte Carnaval, em Rio Branco haverá outras opções

 Para quem não gosta da folia do Carnaval e prefere passar os dias de folga aproveitando de outra maneira, a sugestão é participar dos retiros. No caso dos católicos, acontece neste sábado, 14, o XXII Rio de Água Viva, no Ginásio do Sesi. Na programação estão incluídas apresentações de bandas de louvor e pregações.

Este ano o tema é: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”, baseado no capítulo 5, versículo 16 da carta de Paulo aos Gálatas. A festa espiritual termina na próxima terça-feira, 17. O evento é um momento em que os religiosos se reúnem para rezar, cantar e ouvir mensagens cristãs de seus líderes, os padres e o bispo da igreja local, Dom Joaquim Pertiñez.

“É um momento de muito louvor, confraternização e oração. O nosso retiro espiritual”, convida o padre Massimo Lombard, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Já para quem quer fugir do axé e do samba, ritmos predominantes nessa época, uma boa sugestão é o 1º Grito de Carnaval do Bloco Rock Vai Quem Quer, que promete agitar o domingo, 15, no estacionamento da Faao, a partir das 16 horas.

Os interessados em participar precisam apenas doar 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento. A arrecadação será destinada às entidades que realizam ações filantrópicas em Rio Branco.

O evento conta com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil, Faao, Studio 7 e Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio/AC. A ideia do evento nasceu da necessidade de oferecer uma alternativa cultural a mais durante os dias de folia.

A programação conta com seis bandas de rock locais: Camundogs, A Resistência, Oliver’s Army, Zoohumanos, Pink Pussy Original e Titânica, além de bazar, sebo e DJ.

 

Sair da versão mobile