Parlamentar denuncia sumiço de gerador de hospital no município de Mâncio Lima

 O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), durante pronunciamento na sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre, na quarta-feira, 25, denunciou o suposto sumiço do gerador de energia do hospital estadual de Mâncio Lima.

De acordo com o deputado, o equipamento foi retirado da unidade de saúde de forma irregular, durante o período eleitoral de 2012. Depois, foi enviado a uma comunidade ribeirinha no Vale do Juruá. Atualmente, encontra-se abandonado em uma oficina.

“Um bem público do hospital de Mâncio Lima está dentro de uma oficina, localizada às margens do rio, há mais de dois anos, se acabando. Enquanto isso, a população está deixando de ser atendida por causa da oscilação da energia”.

Gonzaga afirma, ainda, que são inúmeros os prejuízos causados pela ausência do gerador no hospital. “Se apagar a luz, não resta alternativa a não ser a escuridão. Esquecem que ali é um hospital. Dizem que não conseguem usar o aparelho de raios-X pela oscilação da energia. Precisamos resolver isto, de preferência o mais rápido possível”.

Por fim, o parlamentar relatou a falta de medicamentos na unidade. Os servidores do hospital pedem que as autoridades de Saúde façam uma visita à unidade para averiguar a real situação do hospital.

 

Assuntos desta notícia