X

Parlamentares estaduais visitam municípios do Alto Acre atingidos pela cheia e entregam donativos

 Com o período chuvoso se intensificando, cresce o número de famílias desabrigadas em decorrência do transbordamento dos rios em todo o Estado do Acre. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia são os mais recentes atingidos com a cheia.

Com objetivo de levar ajuda as famílias desalojadas, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), cancelou a sessão ordinária desta terça-feira, 24. Na oportunidade, os parlamentares estaduais estão se direcionando aos municípios do Alto Acre para entregar seis toneladas de alimentos e um carregamento de água mineral para serem distribuídos entre as cidades de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

De acordo com o presidente do parlamento estadual, os alimentos são oriundos da campanha de doação, iniciado pela Aleac no começo de fevereiro para ajudar os atingidos com a cheia dos rios acreanos.

“A campanha iniciou para ajudar os desabrigados do Juruá, porém, estendemos para todos os municípios. Como representantes do povo, precisamos estar presentes nesses momentos para ajudar nossa população”, disse.

Os alimentos foram arrecadados pelos deputados, servidores do legislativo e populares. “Este é o momento de nos unirmos em prol daqueles que mais necessitam, é o momento de prestarmos a nossa solidariedade a quem está sofrendo com esta alagação, e a Aleac não poderia deixar de levar sua contribuição e seu apoio aos desabrigados da região do Alto Acre. O acreano é um povo guerreiro e solidário”, disse o presidente da Aleac, Ney Amorim.

O petista finaliza ressaltando a importância dos representantes políticos se esquecerem de cores partidárias nesse momento. “Devemos nos esquecer das cores partidárias, as divergências de oposição e situação e focar na total solidariedade às famílias. O povo acreano é solidário, o parlamento tem ser mais ainda”, finaliza Amorim.

Um posto de arrecadação de donativos para os desabrigados será montado na frente do prédio do Poder Legislativo do Acre a partir desta terça-feira.

 

A Gazeta do Acre: