Polícia Militar estará nas ruas para garantir segurança no Carnaval

 A partir desta sexta-feira, 13, o policiamento destinado ao Carnaval deste ano já está preparado para atender as demandas de Segurança Pública em todos os pontos que haja festividades na capital. Os militares marcarão presença, garantindo tranquilidade e paz aos foliões.

Para executar o esquema de segurança, por noite, irão trabalhar aproximadamente 250 policiais, atendendo mais de 35 locais de eventos. Os patrulhamentos fixos e móveis, dentro dos espaços de festas de Carnaval e distribuição no entorno dessas áreas, serão prioridade da PM todas as noites. Nas áreas onde não ocorrem festas, o patrulhamento não será afetado.

Os órgãos de Segurança Pública, como Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), Polícia Civil (PC) e Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), terão primordial atenção na prevenção de delitos e a segurança de todos que pretendem se divertir.

Além disso, na capital, a segurança conta com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), que estarão juntas na organização dos trabalhos a serem desenvolvidos no período carnavalesco.

Assuntos desta notícia