Agente penitenciário desabafa nas redes sociais

“Os presos ganharam a guerra”, aponta um agente penitenciário anônimo que através de uma carta, que circula nas redes sociais desde o final de semana. Isso, porque alguns agentes estão pedindo afastamento do serviço e os que continuam afirmam que não terá rigidez nas revistas ou limite para visitantes.

Ainda na carta, o agente afirma cadeia agora é dos presos. “A direção dos presídios trocam regalias e faz reuniões com os presos que lideram o presídio, em troca de um serviço tranquilo. Os agentes são apenas guardadores de presos”, afirma.

Sobre a onda de violência contra a categoria, o agente anônimo declara que ele é quem vive preso, enquanto os verdadeiros criminosos estão num hotel de férias, dormindo, comendo, usando drogas e praticando sexo muitas vezes com menores.

“Sempre lutei contra o crime reprimindo o que era errado no presídio, e hoje vejo que estava errado pensava que estava protegendo a sociedade de mentes criminosas. Mas, vi que a mesma sociedade que pedia pra um preso morrer na cadeia. Foi a mesma que me criticou, acreditando em mulheres de presos que por muitas vezes assumiram a boca de fumo do marido que está preso, pois bem amigos”, desabafou o agente.

A carta termina com o agente relatando que é um pai de família, com um filho de 1 ano. “Quero ver meu filho crescer, fui chamado de analfabeto sendo que tenho graduação e pós graduação, certo é o preso que muitas vezes não tem o ensino fundamental, o preso é um coitado”, finalizou.

Assuntos desta notícia