Mais uma execução foi registrada em Rio Branco. A vítima desta vez foi um presidiário em regime semiaberto, identificado pelo nome de Thiago Lopes Fernandes, 22 anos. O rapaz foi morto a tiros no bairro São Francisco. O homicídio aconteceu no começo da tarde de quarta-feira, 11, nas proximidades da oficina da Emurb.
Segundo o que foi repassado pela polícia, a vítima era um egresso do sistema prisional. Ele estava gozando de semiliberdade, na qual o apenado sai durante o dia para trabalhar e retorna ao presídio de noite. Em um dos bolsos da bermuda da vítima, a polícia encontrou uma carta de liberação do presídio para conseguir emprego.
Testemunhas afirmaram que Thiago caminhava pela calçada quando um homem em uma moto se aproximou e efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele. O presidiário foi atingido e morreu no local. A polícia acredita ter sido um ‘acerto de contas’.
Nos últimos seis meses, mais de 20 execuções aconteceram em Rio Branco.
A polícia técnica isolou a área para a realização da perícia e logo depois o corpo foi conduzido ao IML, para os devidos procedimentos.