Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tabelião acusado de 9 estupros é preso pela Polícia Civil

Vítimas do acusado tinham idades entre 5 e 11 anos
Vítimas do acusado tinham idades entre 5 e 11 anos

Policiais civis do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria) prenderam na manhã de terça-feira, 3, o servidor público Márcio da Silva Rodrigues. Ele trabalha como tabelião substituto no Bujari. É acusado de pelo menos nove estupros, supostamente praticados contra crianças com idade entre 5 e 11 anos.

As vítimas reconheceram Márcio Rodrigues como autor dos crimes. A polícia acredita que possa existir outras vítimas do acusado.

De acordo com a polícia, Márcio Rodrigues, atacava as crianças no meio da rua, quando elas estavam desacompanhadas. Ele sempre usava o mesmo modus operandi: com o argumento de que pretendia dar dinheiro para mãe ou avó da criança, ele as convencia a entrar no carro, um Celta de cor preta. Depois, as levava para um lugar distante, supostamente para satisfazer suas taras. Houve casos em que ele teria obrigado as vítimas a fazer sexo oral. Em outros, ele supostamente consumava o estupro.

Uma criança de 11 anos teria tido as partes íntimas dilaceradas pelo maníaco, que era investigado desde março de 2014. Conforme a delegada Elenice Frez, responsável pela investigação, Márcio Rodrigues agia no complexo São Francisco, residencial Aroeira, bairro da Paz, Apolônio Sales, Mocinha Magalhães e no Bujari, onde trabalhava no cartório da cidade. No dia 15 de janeiro deste ano, ele foi preso no município, acusado de sequestrar uma criança de 11 anos. Só que a Justiça determinou a sua soltura no dia seguinte.

O acusado foi indiciado por crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado à penitenciária estadual, onde aguardará pronunciamento da Justiça.

Sair da versão mobile