O presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), afirmou na manhã de quinta-feira, 5, que no final de semana uma comissão de parlamentares estará em Tarauacá para prestar apoio aos moradores do município. Atualmente, a cidade enfrenta a pior enchente dos últimos anos.
A enchente em Tarauacá ocorre pouco mais de dois meses após uma cheia histórica que cobriu 70% do território urbano da cidade e causou ainda um prejuízo estimado em mais de R$ 20 milhões. Para quem precisa lidar com o problema, a situação tem se tornado insustentável.
De acordo com o presidente do parlamento estadual, durante a visita, estarão sendo entregues doações para a população dos bairros mais afetados pela cheia.
“Estaremos formando uma comissão de deputados para visitar Tarauacá neste próximo final de semana. Nosso objetivo é reafirmar nosso apoio à comunidade daquele município. Ao longo da semana, demos início a uma campanha para colhermos doações à Tarauacá. Tudo que foi angariado será entregue durante a visita”, disse.
O deputado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Jenilson Lopes, natural do município, ressaltou o envolvimento da Casa Legislativa nessa demanda.
“É mais do que importante estarmos unidos em favor dessa causa. Estamos diante de uma situação delicada e como representantes do nosso povo temos que fazer a nossa parte”.
De acordo com o parlamentar, as enchentes afetaram vários bairros do município, destruindo a infraestrutura da cidade e causando prejuízos econômicos para o comércio. Ele ressalta ainda que a campanha de doação iniciada pelo Poder Legislativo continua.
“Nossa campanha continua. Portanto, pedimos que nossa sociedade continue a fazer as doações. O município de Tarauacá precisa muito nesse momento, do apoio de todo o nosso Acre”, finalizou.