X

Deputado Antônio Pedro volta a cobrar construção de ponte no bairro Sibéria, em Xapuri

Após denúncia sobre uma possível redução no horário de funcionamento da balsa que faz travessia da cidade de Xapuri ao bairro Sibéria, o líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Antônio Pedro, voltou a cobrar a construção da ponte que liga o município ao Centro do bairro.

Segundo o parlamentar, a redução da carga horária de trabalho ocorreu devido à suspensão na alimentação dos operadores das embarcações.

“Em conversa com moradores do Sibéria, ficamos sabendo que a balsa estaria funcionando uma hora a menos. A alegação é que o Deracre, que dava as marmitas aos trabalhadores, suspendeu o repasse e por isso eles deixaram de fazer o trajeto”, declarou.

O deputado destaca que muitas pessoas acabam sendo prejudicadas pela ausência da ponte, haja vista que o único transporte dos moradores da Sibéria é feita por meio da balsa e ela possui horário de funcionamento. Ele lembra que depois da 21 horas, os moradores ficam isolados.

“Atualmente, a balsa que faz a travessia funciona entre seis horas da manhã às nove horas da noite. Após esse horário, nenhum morador entra ou sai da comunidade. Isso é um absurdo. Queria pedir ao Governo do Estado que olhasse esse problema, porque isso gera transtorno à população “Até mesmo o direito básico de ir e vir de todo cidadão é cerceado”, declarou o parlamentar.

Antônio Pedro reafirmou que a construção da ponte sobre o Rio Acre, em Xapuri, é uma reivindicação antiga dos moradores de uma das cidades mais antigas do Estado.

“A construção dessa ponte é uma necessidade de urgência e não um mero capricho. Como deputado, farei o possível que esse sonho dos moradores seja realizado. Sei que não é um assunto muito fácil de ser resolvido, porém, temos de lutar. Essa comunidade já viveu por muito tempo isolada. Isso tem que acabar”, disse.

Por fim, o deputado pediu que a bancada estadual e federal se unisse em favor dos moradores do bairro Sibéria.

“O que precisamos é dar início a uma força tarefa. Se todos os deputados estaduais e federais se unissem, uma resolução poderia ser dada a esse problema”, concluiu.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: