Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado denuncia falta de acessibilidade em eventos públicos e privados a deficientes

Parlamentar sugeriu a criação de uma assessoria especial
Parlamentar sugeriu a criação de uma assessoria especial

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) comentou sobre a falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, principalmente, os com dificuldade de locomoção, em eventos no Estado. Ele pede que os organizadores das solenidades, tanto público quanto privado, observem a legislação federal, que garante direitos específicos aos portadores.

“É preciso que se leve em consideração as medidas mínimas de acessibilidade. É corriqueiro ver pessoas com dificuldade de locomoção e também idosos, com dificuldades de acessar determinados setores de eventos públicos e privados realizados em todo o Acre. É importante que todos estejam atentos a essa questão”, disse o deputado.

Ele ressaltou que durante a festividade do último feriado esteve visitando alguns locais e notou que muitas regras ainda são desrespeitadas.

“Tenho observado que na maioria desses eventos os portadores são desrespeitados. Os banheiros públicos são colocados a quase um metro do chão. A gente vê os estacionamentos, não há vagas reservadas. Por ser deficiente tem que ser marginalizado?”, questionou o deputado.

Por fim, o parlamentar sugeriu a criação de uma assessoria especial por parte do Governo do Estado para tratar dessa questão.

“Sei que nosso governador tem um olhar especial para as questões relacionadas aos portadores de necessidades especiais. Por isso, peço a ele que crie uma assessoria especial para melhor cuidar desse assunto. Não podemos ferir a honra dessas pessoas”.

(FOTO: AGÊNCIA ALEAC)

Sair da versão mobile