Deputados da situação e oposição estiveram reunidos no início da tarde de quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa (Aleac), com uma comissão de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado do Acre. Os concursados pediram apoio aos parlamentares estaduais quanto à imediata convocação dos aprovados para o curso de formação.
Em conversa com os deputados Daniel Zen (PT), Raimundinho da Saúde (PTN), Luiz Gonzaga (PSDB), e Eliane Sinhasique (PMDB), os candidatos relataram que, mesmo aprovados nas duas primeiras fases, foram excluídos do certame. Segundo eles, cerca de 150 aprovados encontram-se nessa situação.
O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zem (PT), garantiu aos concursados que irá viabilizar uma reunião com o secretário de Segurança Pública em busca de resolução para o problema.
“Estarei entrando em contato com secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, para tratar do assunto e buscaremos construir uma data definitiva de convocação, se for o caso”, disse Daniel Zen.
Na ocasião, representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, que também estavam presentes na reunião, fizeram uma série de reivindicações aos deputados. Eles frisaram a necessidade da realização de um novo concurso público, haja vista que muitos agentes são aprovados em outros concursos e não seguem carreira dentro da Polícia Civil. (Foto: Agência Aleac)