X

Presidente da Aleac afirma que primeira semana de trabalhos na Casa Legislativa foi produtiva

 O novo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), classificou como positiva a primeira semana de atividade no plenário da Casa Legislativa. O retorno das sessões ocorreu no último domingo, 1º de fevereiro, com a posse dos novos parlamentares para o quadriênio 2015/2018.

“Tivemos uma semana muito produtiva, de muitos debates e todos ocorreram de forma muito respeitosa, sem ofensas. Acredito que esta legislatura terá essa marca, que é trazer a demanda da população do Estado à Casa Legislativa, porém, agindo de forma coerente e sem perder o respeito pelo colega de parlamento”, disse.

Ele ressalta que a Aleac vivencia uma nova fase, e, como exemplo disso, cita o fato do parlamento estadual, mesmo antes de concluir a composição das comissões da Casa, já receber as classes sindicais.

“Estamos vivendo o novo na Aleac. A maior prova disse é que mesmo sem ter concluído a escolha dos parlamentares que irão ocupar as comissões da Casa, já estamos recebendo a população. Eles entendem que aqui é a casa do povo e quando falamos que queremos aproximar a Aleac da nossa comunidade, esse tipo de ação demonstra que isso é real. Quanto mais estivermos atuando em favor das causas da população, aí sim, teremos a certeza que estamos fazendo o correto”, frisou.

Ney Amorim pontuou também a desenvoltura de alguns parlamentares desta nova legislatura. “Temos deputados com muita qualidade nesta nova legislatura. Pela primeira vez, em oito anos, que estou no parlamento estadual, vi oito deputados inscritos na explicação pessoal. Todos demonstrando interesse em realmente ser a voz do povo do Acre na Casa Legislativa. Isso é importante, pois demonstra compromisso com aqueles que o elegeram”, disse.

Por fim, ele afirma que a torcida é para que os debates continuem propositivos, todos focados em dar uma melhor condição de vida à população. “Temos um compromisso com o Estado do Acre, portanto, reafirma que estaremos trabalhando do lado do governador Tião Viana (PT) para que o desenvolvimento do Acre continue a acontecer”.

 

A Gazeta do Acre: