Vereadores da capital acreana reuniram-se com representantes da Federação das Indústrias do Estado (Fieac) na Câmara Municipal. Eles debateram o Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção do IPTU para empresas instaladas nas áreas localizadas nos distritos industriais.
O presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), destacou a importância da reunião. “Precisamos ouvir os empresários para compreender melhor a situação. Por isso nós propomos essa reunião”.
O líder do prefeito no parlamento mirim, vereador Gabriel Forneck (PT), propôs que uma conversa seja feita com o prefeito, a fim de prolongar o parcelamento do IPTU 2014 destas empresas.
“Acredito que o prefeito Marcus Alexandre não irá se negar a fazer essa conversa e ajudar os empresários. É claro, respeitando aqueles que se mantêm em dia com os impostos”, declarou.
Para José Luís Felício, presidente em exercício da Fieac, a reunião com os vereadores foi proveitosa, haja vista que eles puderam relatar a importância da aprovação do projeto para os setores.
“Sem sombra de dúvida, esta discussão foi de suma importância. Debater com os vereadores sobre este projeto de lei e poder explicar a dimensão da relevância da aprovação para todos nós mostra que nossos parlamentares estão atentos às demandas da sociedade. Isso é um sinal de respeito e entendimento mútuo entre os setores público e privado”, finalizou.
Segundo o presidente do parlamento municipal, o projeto deverá ser votado após o período carnavalesco. “Nossa intenção é colocar o projeto em pauta logo após o Carnaval. Claro que novos debates poderão ser realizados a fim de suprir toda e qualquer dúvida que possa existir entre os vereadores”, frisou.